Mundo & História
China lança quatro satélites meteorológicos | Mundo & História
Foto: Wang Jiangbo/Xinhua.

China lança quatro satélites meteorológicos

Além destes, o gigante país asiático também lançou três satélites a partir do mar para experimentos de ciência e tecnologia espacial.

A China enviou com sucesso na segunda-feira (25) quatro satélites meteorológicos para o espaço a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste do país.

Os satélites, pertencentes à constelação meteorológica Tianmu-1, foram lançados por um foguete transportador Kuaizhou-1A às 9h00 (horário de Pequim) e entraram na órbita planejada.

Leia também: Tripulação da Shenzhou-17 completa primeira caminhada espacial

De acordo com a agência de notícias Xinhua, eles serão usados principalmente para fornecer serviços comerciais de dados meteorológicos.

Trata-se da 23ª missão de voo realizada por foguetes da série Kuaizhou-1A.

China lança três satélites a partir do mar

O gigante país asiático lançou com sucesso nesta terça-feira (26) um foguete transportador Longa Marcha-11 ao espaço, enviando três satélites para a órbita planejada.

O Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan lançou o foguete a partir das águas na costa de Yangjiang, província de Guangdong, no sul da China, às 6h39 (horário de Pequim).

Leia também: China construirá novo conjunto de telescópios na Antártida

Os satélites Shiyan-24C serão usados principalmente para experimentos de ciência e tecnologia espacial.

Foguetes da família Longa Marcha (LM) já realizaram mais de 500 lançamentos (este foi o 503º), incluindo missões em órbita baixa da Terra, órbita sincronizada com o Sol, órbita de transferência geoestacionária e órbita de transferência Terra-Lua.

Mais notícias recentes sobre a China

AS700: Conheça as características do dirigível civil desenvolvido pela China
Pequim tem maior número de horas com temperatura abaixo de zero desde 1951
Pesquisadores brasileiros e chineses anunciam espécie de pterossauro
Terremoto na China mata mais de 120 pessoas
China quer usar impressão 3D para construir na Lua

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.