Mundo & História
Itália descobre novos templos dóricos em Paestum | Mundo & História
Foto: ANSA

Itália descobre novos templos dóricos em Paestum

Construções foram encontradas no parque arqueológico da cidade e lançam nova luz sobre origens e desenvolvimento urbano.

(ANSA) – Os arqueólogos que trabalham no Parque Arqueológico de Paestum, na Itália, descobriram dois novos templos dóricos, informou no sábado (13) o Ministério da Cultura do país.

Os locais foram encontrados na zona ocidental de Poseidonia-Paestum, nas proximidades das muralhas da antiga cidade e a poucas centenas de metros do mar.

Leia também: Tesouro enterrado com moedas romanas raras é encontrado na Itália

“Está em curso uma campanha de escavações estratigráficas que trouxe à luz dois templos gregos de estilo dórico”, informou a pasta em um comunicado.

Escavações e valorização em Paestum

Os especialistas comentaram que as construções lançam uma nova luz sobre as origens e o desenvolvimento urbano da polis da Magna Grécia, além de fornecerem dados cruciais para a compreensão da evolução da arquitetura dórica.

As recentes descobertas confirmam o quanto ainda há muito por fazer em Paestum em termos de escavações, de investigação e também em termos de valorização“, celebrou o ministro Gennaro Sangiuliano.

Leia também: Arqueólogos encontram padaria em Pompeia que funcionava como prisão

Paestum atrai milhares de visitantes todo ano aos seus três templos construídos pelos colonos da Magna Grécia de 550 a 450 a.C., que estão em excelente estado de conservação. (ANSA).

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.