Mundo & História
Pentágono diz que naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar | Mundo & História
Trecho de vídeos divulgado pelo Pentágono e que mostra OVNIs. Foto: Reprodução.

Pentágono diz que naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar

Documento publicado de forma preliminar para ser submetido a revisão por pares sugere que OVNIs teriam liberado sondas no espaço.

Naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar e liberado sondas, segundo um artigo do Pentágono em parceria com um pesquisador da Universidade de Harvard divulgado na última semana.

De acordo com o documento, o método de exploração desses objetos voadores não identificados (OVNIs) seria semelhante ao usado pelas missões conduzidas pela agência espacial norte-americana (NASA) ao estudar outros planetas.

Leia também: NASA revela novo traje espacial que os astronautas usarão na Lua

O relatório é assinado pelo diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, Sean Kirkpatrick, e pelo presidente do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, Abraham Loeb.

UMA NAVE-MÃE ALIENÍGENA ESTARIA PERTO DA TERRA

Os pesquisadores não descartam a hipótese de uma nave-mãe estar próxima do planeta Terra. “Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da NASA”, diz o artigo.

O novo documento ainda compara tal mecanismo de liberação das sondas com uma planta dente-de-leão, que solta várias sementes no ar ao ser atingida pelo vento ou até mesmo por um sopro. “Essas ‘sementes de dente-de-leão’ podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol”, acrescenta o relatório.

Kirkpatrick está no comando do AARO desde julho de 2022, quando o escritório foi criado para rastrear OVNIs no céu. Loeb, por sua vez, coordena o Projeto Galileo, em Harvard, dedicado a pesquisar “a possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados”.

Via O Globo.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Add comment

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.