Mundo & História
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia no Disney+ | Mundo & História
Foto / Divulgação

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia no Disney+

Com duração de 2 horas e 37 minutos, filme traz novamente o ator Harrison Ford no papel do lendário arqueólogo aventureiro Indiana Jones.

Estreou no último dia 1º de dezembro, na versão brasileira do serviço de streaming Disney+, o filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny, no original em inglês).

Com um gigantesco orçamento de cerca de 300 milhões de dólares, o filme, que chegou às telonas brasileiras em 29 de junho deste ano, tem duração de 2 horas e 37 minutos e traz novamente o ator Harrison Ford no papel do lendário herói arqueólogo.

Enredo do novo filme

Indiana Jones e a Relíquia do Destino se passa no ano de 1969, com o aventureiro arqueólogo americano, prestes a se aposentar, vivendo no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, e enfrentando nazistas refugiados na NASA.

Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indy deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Leia também: NASA lança plataforma de streaming própria e gratuita, NASA+

Ele enfrenta o desafio de se ajustar a um mundo que aparenta tê-lo deixado para trás. Contudo, quando as garras de um mal muito familiar ressurgem sob a figura de um antigo rival, Indiana Jones decide colocar seu chapéu e brandir seu chicote mais uma vez, assegurando que um ancestral e poderoso artefato não caia em mãos erradas.

No Disney+ também estão disponíveis os outros filmes das franquia: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

Mais sobre a nova produção

Indiana Jones e a Relíquia do Destino (para assistir no Disney+, clique aqui) é um filme norte-americano de ficção científica, ação e aventura dirigido por James Mangold, com um roteiro coescrito por Mangold, Jez Butterworth e John-Henry Butterworth. É o primeiro filme da franquia não dirigido por Steven Spielberg e nem com uma história escrita por George Lucas, com Spielberg e Lucas servindo como produtores.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia no Disney+ | Mundo & História

O elenco de peso inclui Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e Antonio Banderas. É o primeiro filme da série a ser distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures desde a aquisição da Lucasfilm pela Disney, em 2012, bem como o primeiro lançamento da Lucasfilm fora da série Star Wars desde a aquisição.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.