Mundo & História
NASA lança plataforma de streaming própria e gratuita, NASA+ | Mundo & História

NASA lança plataforma de streaming própria e gratuita, NASA+

Novo serviço de streaming NASA+ é gratuito, sem anúncios e, segundo a agência espacial americana, com conteúdo adequado para a família.

A NASA anunciou o lançamento de um serviço de streaming próprio e gratuito. O NASA+ reúne transmissões ao vivo de missões espaciais, conteúdo infantil, séries originais e atualizações de última hora e, segundo a NASA, promete oferecer uma visão sem precedentes do universo e das atividades da agência.

A recém-lançada plataforma já está disponível para download em smartphones e tablets Android e iOS e também pode ser acessada a partir de serviços de streaming populares, como Apple TV e Roku. Ou, para quem preferir, é possível também acessar pelo navegador, através do site plus.nasa.gov.

O QUE DE FATO ENCONTRAR NO NASA+

Segundo a agência espacial norte-americana, estes são alguns dos conteúdos que os usuários encontrarão:

  • Séries documentais: acompanhe o Telescópio Espacial James Webb e seu trajeto desde o laboratório até o lançamento;
  • Narrativas pessoais: histórias de astronautas negros da NASA que oferecem um olhar íntimo sobre suas jornadas e conquistas;
  • Programas infantis: animações sobre planetas, mistérios do universo e mundos intergalácticos para alimentarem a curiosidade das jovens mentes;
  • Visuais em alta definição: imagens espetaculares do cosmos com trilha sonora imersiva;
  • Bastidores científicos: acompanhe o trabalho de cientistas que buscam trazer a primeira amostra de asteroide para a América;
  • Conteúdo em espanhol: destacando funcionários hispânicos e latinos da NASA, além de conteúdos sobre clima para crianças;
  • Coberturas ao vivo: a plataforma transmitirá coberturas ao vivo de eventos, como lançamentos de experimentos científicos e astronautas ao espaço;
  • Acervo de qualidade: o serviço também oferece aos usuários acesso a um vasto acervo de vídeos e cobertura de eventos espaciais.

SITES OFICIAIS TAMBÉM FORAM ATUALIZADOS

A NASA anunciou ainda a reformulação dos sites nasa.gov e science.nasa.gov, que vão de encontro aos planos da agência de oferecer uma base robusta para dados climáticos, pesquisas e informações sobre missões atuais, como a Artemis.

Leia também: NASA revela novo traje que astronautas usarão na Lua

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.