Mundo & História
Space Adventure: evento com itens originais da NASA chega a Canela/RS | Mundo & História
Foto: Divulgação

Space Adventure: evento com itens originais da NASA chega a Canela/RS

Atração turística, que já esteve em São Paulo, levará para a Serra Gaúcha experiências imersivas e uma das maiores coleções de artefatos originais da NASA.

A cidade de Canela, localizada na Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul, receberá no próximo dia 10 de maio o Space Adventure, uma atração turística com itens originais da NASA. O espaço tem quatro mil metros quadrados de experiências imersivas e, de acordo com a organização, capacidade para cerca de quatro mil visitantes por dia.

Space Adventure: evento com itens originais da NASA chega a Canela/RS | Mundo & História
Foto: Divulgação

A abertura para o público acontecerá no dia 10 de maio e uma première exclusiva no dia 9 de maio contará com a presença do astronauta Charles Duke, um dos doze homens a pisar na Lua. A pré-venda dos ingressos já começou no site oficial e a venda de ingressos para a première será exclusivamente pelo e-mail falecom@spaceadventure.com.br – serão disponibilizados 200 ingressos que darão direito a um kit de itens licenciados pela NASA, foto autografada, coquetel de recepção e um bate-papo com o astronauta Charles Duke.

Atrações do Space Adventure em Canela

Ainda de acordo com a organização, os visitantes desfrutarão de uma área total de 4.000 metros quadrados com diversos espaços, como a simulação de um ambiente lunar com um pé-direito de 12 metros que apresentará um rover. Em outros espaços haverá um elevador que simula a movimentação e a chegada na rampa de lançamento dos foguetes e uma exposição de mais de 300 itens originais da NASA.

Space Adventure: evento com itens originais da NASA chega a Canela/RS | Mundo & História
Foto: Divulgação

A área de exposição também conta com uma das maiores coleções de artefatos originais da agência americana de exploração espacial, que foram reunidos pelo Museu e Centro de Educação Espacial Cosmophere de Hutchinson, Kansas, referentes aos Projetos Mercury, Gemini e Apollo. Entre os itens estarão turbinas de foguetes, réplica da cápsula lunar com painel original e mesas de comando de Houston também originais, além de registros históricos da missão Apollo 11, que levou dois astronautas americanos à Lua em 20 de julho de 1969. Já no Planetário, o público poderá ver em 4K filmes produzidos pelo Museu de História Natural de Nova York.

Evento já esteve em São Paulo

A exposição imersiva esteve em cartaz no Shopping Eldorado, em São Paulo, entre os meses de setembro e outubro de 2021. A atração trouxe todo o universo das missões espaciais, com partes de espaçonaves e objetos que fizeram parte das viagens para a Lua.

Essa foi a primeira exposição montada fora dos Estados Unidos. Junto com a exposição do Shopping Eldorado, também foi exibido um acervo no Farol Santander, no Centro de São Paulo. Por lá, o anexo “Futuro Espacial” explorou os desafios de chegar a Marte, além da nova geração de foguetes, trajes e estações espaciais.

Leia também: NASA revela novo traje que os astronautas usarão na Lua

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.