Mundo & História
Que tal assinar um 'streaming' sobre você? Teste de DNA traz resultados semanais | Mundo & História
Foto: Divulgação

Que tal assinar um ‘streaming’ sobre você? Teste de DNA traz resultados semanais

Para além da curiosidade que as pessoas podem ter sobre suas características, o novo serviço do meuDNA revela informações sobre a saúde e a ancestralidade.

Você já se perguntou o que faz cada um de nós ser quem é? Nossas características pessoais são influenciadas por vários fatores, como nossos hábitos, estilo de vida, aspectos culturais, educação, e um componente muito importante: o DNA. Os detalhes que o DNA guarda – e que contam sobre a individualidade de cada um – agora podem ser desvendados através do meuDNA Perfil, serviço que oferece semanalmente resultados personalizados sobre comportamentos, traços físicos, preferências alimentares e personalidade, permitindo que a pessoa descubra mais sobre si.

No mercado desde 2019, o meuDNA já consolidou sua reputação por meio de testes genéticos que fornecem informações precisas sobre ancestralidade e predisposição a doenças genéticas, de modo acessível, descomplicado e com resultados que têm embasamento científico. Agora, a empresa está expandindo seus serviços com o lançamento deste novo teste, por meio de uma assinatura que entregará ao público novidades semanais do teste de perfil. As primeiras análises genéticas de perfil que o teste vai trazer são: relógio biológico (noturno ou matutino), bronzeamento, consumo de álcool, cor dos olhos e propensão a assumir riscos.

Leia também: NASA revela novo traje que os astronautas usarão na Lua

Para avaliar esses traços, o meuDNA Perfil utiliza o escore poligênico, uma pontuação calculada com base em diversas variantes genéticas espalhadas pelo DNA, que atuam juntas na determinação da característica.

Um streaming sobre o seu DNA

Informações sobre o nosso próprio DNA são os conteúdos mais personalizados que se pode ter. Por isso, o meuDNA Perfil é como um streaming, mas, nesse caso, o protagonista é o próprio assinante.

A assinatura meuDNA possui três opções de planos: mensal, trimestral e anual. Os valores vão de R$ 24,90 a R$ 99,90 ao mês, além da taxa de adesão para aqueles que ainda não realizaram o sequenciamento por Exoma do meuDNA.

“O meuDNA Perfil é mais do que um serviço de análise genética, é uma jornada pessoal para descobrir quem você realmente é”, conta o CEO da Mendelics e meuDNA, David Schlesinger, que acredita que o serviço pode revolucionar a forma como as pessoas entendem sua própria genética. “Com acesso às informações mais personalizadas, será possível descobrir detalhes fascinantes e às vezes surpreendentes sobre si mesmo. Quem não ficaria curioso em descobrir inúmeras características pessoais?”, finaliza.

A cada semana, novos episódios, ou melhor, resultados são lançados na plataforma e será possível compartilhá-los com amigos e familiares nas redes sociais.

Como funciona a assinatura MeuDNA?

– Primeiro é preciso assinar o meuDNA no site meudna.com;

– Se já tiver realizado o meuDNA Premium ou Saúde anteriormente, basta adquirir o plano da assinatura para ter acesso imediatamente aos primeiros cinco resultados de Perfil, e depois receber, semanalmente, um novo resultado;

– Se não tiver realizado nenhum desses dois testes genéticos do meuDNA, será necessário pagar também pela taxa de adesão. Neste caso, o cliente recebe em casa uma caixa com um swab para a coleta da amostra (células da parte interna da bochecha) e a envia de volta para que o laboratório desvende todos os mistérios do seu DNA;

– Em até seis semanas este consumidor recebe os resultados do teste de ancestralidade, da análise de predisposição genética a doenças e do Perfil. Em seguida, também receberá um novo resultado de Perfil por semana, pelo tempo que durar o seu plano de assinatura.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Add comment

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.