Mundo & História
Estas são as sombrias previsões de Nostradamus para 2024 | Mundo & História
Crédito da imagem: Pixabay / fszalai.

Estas são as sombrias previsões de Nostradamus para 2024

Conhecido como ‘o profeta das desgraças’, Nostradamus, o famoso astrólogo francês do século XVI, deixou algumas previsões para 2024.

Nostradamus, o famoso astrólogo francês do século XVI conhecido como “o profeta das desgraças”, chegou a deixar algumas previsões sombrias para 2024. Segundo seu texto de 1555, “Les Propheties” (“As Profecias”), o ano de 2024 trará mais conflitos globais, incluindo guerras no mar, turbulência em uma realeza e desastres humanitários.

Sua visão do futuro está descrita em 942 versos poéticos chamados quadras. Embora tais escritos sejam um tanto vagos, o “profeta” foi creditado, por exemplo, por prever a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de setembro e a COVID-19. A seguir estão algumas de suas visões para 2024.

Príncipe Harry se torna rei

Uma das passagens de seu longo texto aponta que um “Rei das Ilhas” será “expulso à força”. Alguns acreditam que Nostradamus estava se referindo ao Rei Charles III. Outra passagem supostamente sobre Charles, segundo o site IFLScience, diz “pouco depois [de uma guerra desastrosa], um novo rei será ungido / Que, por muito tempo, apaziguará a Terra”.

Mario Reading, escritor britânico e comentarista de Nostradamus que faleceu em 2017 – e que chegou a dizer que o astrólogo pode ter previsto a morte da Rainha Elizabeth II –, analisou que o Rei Charles III abdicaria devido a “ataques persistentes a si mesmo e a sua segunda esposa”, e que Harry o substituiria – em vez de William – porque ele, o herdeiro “reserva”, “não tem marca de rei” (a informação é do tabloide britânico The Daily Mail).

Desastre climático

A crise climática se tornou mais aparente nos últimos anos por conta de temperaturas recordes e aumento de incêndios florestais. Nostradamus previu que ela vai piorar ainda mais. De acordo com ele, “a terra seca ficará mais ressecada, e haverá grandes inundações quando ela for vista”.

Leia também: O maior iceberg do mundo está se movendo

O astrólogo também previu eventos climáticos extremos e fome mundial. “Grande fome através de onda pestilenta”, disse.

China inicia uma guerra

Nostradamus previu “combate e batalha naval” e disse que um “adversário vermelho ficará pálido de medo, pondo o grande oceano em temor”. Alguns acreditam que o “adversário vermelho” faça referência à China e sua bandeira vermelha. Já a “batalha naval” pode estar se referindo às tensões da China com a ilha de Taiwan. Pequim, a capital da China, tem a maior Marinha do mundo.

Um novo Papa

Papa Francisco poderá ter em breve um substituto, de acordo com as previsões do astrólogo. “Através da morte de um Pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito”, escreveu Nostradamus. Ainda segundo ele, o novo Papa “se sentará por muito tempo e com atividade mordaz”.

O Papa Francisco, que está a poucos dias de completar 87 anos, tem enfrentado problemas de saúde. O Papa teve que faltar à conferência climática da ONU devido a uma inflamação pulmonar e problemas respiratórios causados por uma gripe.

Vale ressaltar que algumas previsões sombrias de Nostradamus para 2023 ainda não se concretizaram. Para este ano que está prestes a se encerrar, o astrólogo chegou a prever uma Terceira Guerra Mundial em larga escada e a chegada do anticristo.

Via New York Post.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.