Mundo & História
Divulgação / Hologram Zoo

Conheça o primeiro zoológico holográfico do mundo

Localizado na Austrália, o Hologram Zoo utiliza hologramas para exibir animais virtuais interativos de diferentes espécies e épocas.

Você já imaginou acariciar um leão, escapar de elefantes em disparada ou espiar as mandíbulas de um hipopótamo, tudo isso em um ambiente de zoológico futurista? No Hologram Zoo, na Austrália, essa visão se tornou realidade com hologramas, marcando o advento de uma “revolução holográfica” que já está encantando visitantes de todas as idades.

Localizado nos subúrbios de Brisbane, o Hologram Zoo utiliza hologramas de última geração para exibir animais virtuais de diferentes espécies e épocas. Com 50 displays hiper-realistas, o parque temático exibe para os visitantes desde aves e gorilas até dinossauros.

Como funciona o zoológico holográfico

Bruce Dell, o visionário por trás do Hologram Zoo e CEO da Axiom Holographics, afirma que este é o parque temático de animais mais futurista do mundo. A tecnologia empregada utiliza projeções holográficas geradas por lasers, “criando” animais feitos de luz.

Divulgação / Hologram Zoo

Ao caminhar pelo Hologram Zoo, os visitantes podem interagir com as criaturas e até mesmo acariciá-las. A experiência é aprimorada pelo uso de uma tecnologia de “profundidade” que faz com que os animais pareçam gigantes, enquanto um projetor a laser com cristais e óculos de sol simples separa campos de luz para proporcionar uma experiência visual imersiva.

Hologramas indo além do zoológico

A Axiom Holographics não apenas encantou entusiastas de zoológicos, mas também estendeu seus tentáculos para contratos com gigantes aeroespaciais como a Airbus e a empresa americana Honeywell. Além disso, estão construindo um aquário holográfico para um luxuoso hotel nas Maldivas, propriedade de ninguém menos que Bill Gates.

Leia também: Fóssil de dinossauro encontrado na Argentina é um dos maiores da História

Dell destaca a missão de redefinir a indústria holográfica, tornando-a mais acessível e de alta qualidade. Com a produção de componentes em uma fábrica dedicada em Queensland, na Austrália, a empresa pretende liderar a tão esperada revolução holográfica, reduzindo custos e aumentando a viabilidade comercial da tecnologia.

Outros projetos já existentes que fazem uso de hologramas incluem o teatro holográfico da Universidade de Tecnologia de Queensland.

Com informações da BBC News.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.