Mundo & História
'Um Lugar Silencioso: Dia Um' ganha primeiro trailer de tirar o fôlego | Mundo & História
Divulgação

‘Um Lugar Silencioso: Dia Um’ ganha primeiro trailer de tirar o fôlego

Filme estreia em junho nos cinemas brasileiros e tem a atriz Lupita Nyong’o como protagonista.

Lupita Nyong’o e Joseph Quinn estrelam o primeiro trailer (assista mais abaixo) do aguardado suspense “Um Lugar Silencioso: Dia Um“. Na prévia, acompanhamos os momentos aterrorizantes vividos pelos personagens quando os alienígenas chegam à Terra, mostrando o primeiro dia em que o mundo precisou ficar em silêncio. O novo longa da franquia que é sucesso de bilheteria é um prelúdio do filme “Um Lugar Silencioso“, de 2018.

John Krasinski, diretor dos dois primeiros longas, retorna como produtor ao lado de Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller. A produção executiva é assinada por Allyson Seeger – que também produziu os outros dois filmes da franquia – e Vicki Dee Rock. Além do casal de protagonistas, Djimon Hounsou, conhecido por filmes como Gladiador e Diamante de Sangue, e Alex Wolff, de Oppenheimer e Hereditário, completam o elenco.

Leia também: Oppenheimer leva o Globo de Ouro de Melhor Drama

Escrito e dirigido por Michael Sarnoski, o longa é baseado em personagens criados por Bryan Woods e Scott Beck. Distribuído para os cinemas pela Paramount Pictures, a produção é uma associação entre a Platinum Dunes, Sunday Night Production e Michael Bay. “Um Lugar Silencioso: Dia Um” estreia em junho nos cinemas brasileiros.

‘Um Lugar Silencioso’: onde tudo começou

Um dos maiores sucessos de terror dos últimos anos, “Um Lugar Silencioso” conta a história de uma família que tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico dominado por criaturas que caçam pelo som. Dirigido e estrelado por John Krasinski, ao lado de sua esposa Emily Blunt, o filme foi aclamado pela crítica e pelo público, arrecadando mais de 340 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O longa foi baseado em um roteiro original de Scott Beck e Bryan Woods, que começaram a trabalhar na ideia em 2013.

Leia também: Fundação é confirmada para sua terceira temporada na Apple TV+

A franquia ganhou uma continuação em 2021, intitulada “Um Lugar Silencioso – Parte II“, que mostra os desafios da família Abbott após os eventos do primeiro filme, além de apresentar novos personagens e ameaças. O filme também foi dirigido por Krasinski, que aparece em flashbacks, e trouxe de volta Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe nos papéis principais. A sequência foi bem recebida pela crítica e pelo público, superando as expectativas de bilheteria em meio à pandemia de Covid-19.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mundo & História

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.