Mundo & História
Peter Higgs, ganhador do Prêmio Nobel, morre aos 94 anos | Mundo & História
Pesquisador faleceu de forma pacífica em sua residência depois de uma "curta enfermidade". (Foto: ANSA)

Peter Higgs, ganhador do Prêmio Nobel, morre aos 94 anos

Pesquisador britânico, reconhecido pelo chamado bóson de Higgs, faleceu em casa de forma pacífica.

(ANSA) – O cientista britânico Peter Higgs, vencedor do Prêmio Nobel de Física em 2013, morreu aos 94 anos.

De acordo com a Universidade de Edimburgo, o pesquisador faleceu de forma pacífica em sua residência depois de uma “curta enfermidade”.

Feito notório de Peter Higgs

Higgs foi reconhecido com o Nobel de Física, que ele compartilhou com o belga François Englert, por ter descoberto uma partícula que torna possível a existência de tudo e de todos.

O físico mostrou como o chamado bóson de Higgs ajudou a unir o universo ao dar massa às partículas.

A teoria, que começou nos anos 1960, foi comprovada em 2012 por físicos que trabalhavam no Grande Colisor de Hádrons no Cern, na Suíça. Natural de Newcastle, Higgs deixa dois filhos e dois netos. (ANSA).

Leia também: Morre o último sobrevivente de Pearl Harbor

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.