Mundo & História
Einstein aparece em novo trailer de Oppenheimer; assista | Mundo & História
Divulgação

Einstein aparece em novo trailer de Oppenheimer; assista

Com elenco formado por grandes astros e estrelas, esperado longa de Christopher Nolan chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho.

Oppenheimer, o aguardado filme do diretor britânico Christopher Nolan, ganhou um novo trailer. O longa-metragem, que contará a história da criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, será estrelado por Cillian Murphy (Peaky Blinders), que dará vida ao físico norte-americano J. Robert Oppenheimer, o homem que estava no controle do Laboratório de Los Alamos, onde foi projetada a famosa arma de destruição em massa.

Einstein aparece em novo trailer de Oppenheimer; assista | Mundo & História
Divulgação

O novo trailer (veja mais abaixo) chamou a atenção por mostrar, mesmo que de forma rápida, o icônico físico alemão Albert Einstein, que, no filme, será vivido pelo ator Tom Conti. Na trama o célebre cientista está entre as pessoas que contrariaram as ideias de Oppenheimer na época.

Estrelas e astros de peso em Oppenheimer

O vídeo promocional também mostra outras estrelas: Matt Damon como o general Leslie Richard Groves Jr., Emily Blunt como a bióloga Katherine “Kitty” Oppenheimer – e esposa do protagonista – e Robert Downey Jr., o eterno Homem de Ferro, como o cientista Lewis Strauss. Outros nomes que completam o rico elenco incluem Gary Oldman, Jack Quaid, Kenneth Branagh e Rami Malek.

Leia também: Alien: série terá Sydney Chandler como protagonista feminina

Além de estar na direção do filme, Nolan também assina o roteiro, inspirado na biografia American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de autoria de Kai Bird e Martin Sherwin e publicado em 2006.

A estreia de Oppenheimer nos cinemas brasileiros está marcada para 20 de julho de 2023. Veja abaixo o trailer:

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.