Mundo & História
Corpo de pescador desaparecido na Austrália é encontrado dentro de crocodilo | Mundo & História
Foto ilustrativa / Pexels / Jornt Hornstra

Corpo de pescador desaparecido na Austrália é encontrado dentro de crocodilo

Kevin Darmody foi visto pela última vez no final de abril, enquanto pescava com amigos no norte de Queensland.

Os restos mortais de um pescador australiano de 65 anos foram encontrados dentro de um crocodilo. Kevin Darmody foi visto pela última vez em Kennedy’s Bend (um conhecido habitat de crocodilos de água salgada localizado ao norte de Queensland, na Austrália) no final de abril, enquanto pescava com seus amigos.

Segundo informações da BBC, a polícia local sacrificou dois crocodilos grandes depois de dois dias de buscas na região e encontrou os restos mortais de Kevin no interior de um deles. O pescador era considerado experiente. Os dois crocodilos, um de 2,8 metros e outro de 4,1 metros de comprimento, estavam a cerca de 1,5 km de onde a vítima foi vista pela última vez.

Apesar do incidente, ataques de crocodilos são raros em Queensland

Os amigos de Kevin disseram que não viram o ataque, mas que ouviram ele gritar. Logo após, ouviram um som alto de mergulho na água. “Eu corri… mas não havia sinal dele, só os chinelos dele na margem e mais nada”, contou John Peiti, amigo do pescador, ao jornal Cape York Weekly.

Leia também: Lula-vampira-do-inferno: criatura assustadora vive em profundezas absurdas

Crocodilos são comuns no norte tropical da Austrália, mas ataques como o ocorrido são raros. O último incidente do tipo, para se ter uma ideia, ocorreu em 2005. A morte de Kevin é o 13º ataque fatal na região desde que os registros começaram a ser feitos, no ano de 1985.

Via BBC News.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.