Mundo & História
Cidade italiana inaugura ponte tibetana mais alta da Europa | Mundo & História
Estrutura foi construída na cidade de Sellano, na região da Úmbria. (Foto: ANSA)

Cidade italiana inaugura ponte tibetana mais alta da Europa

Construída na cidade de Sellano, na região da Úmbria, estrutura tem mais de mil degraus e 517 metros de extensão.

(ANSA) – A cidade de Sellano, na Itália, inaugurou a ponte tibetana mais alta da Europa, já que a construção e o fundo do vale são separados por 175 metros de altura.

A passagem ainda tem 517,7 metros de extensão e 1.023 degraus.

O tempo estimado para cruzar a ponte por completa varia de 30 a 45 minutos.

“A ponte é um exemplo virtuoso de investimento para revitalizar o território, também na área do turismo”, comentou Paola Agabiti, conselheira regional de turismo da Úmbria.

Ponte tibetana pode prologar permanência dos visitantes

Já Attilio Gubbiotti, prefeito de Sellano, analisou que a inauguração da ponte oferecerá uma “oferta turística temática capaz de prolongar a permanência dos visitantes” na região.

“O sistema de pontes tibetanas proporcionará empregos com possibilidade de abertura de novas empresa”, acrescentou. (ANSA).

Em tempo: mostra de peças arqueológicas da Itália pré-romana em SP

Uma exposição trazendo relíquias da cultura Daunia, datadas dos séculos 4 e 2 a.C., inaugurou a São Paulo. Intitulada “Formas e Cores da Itália Pré-Romana: Canosa di Puglia”, a mostra apresenta artefatos arqueológicos originais, no Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (Iicsp), localizado em Higienópolis, entre os dias 28 de março e 8 de junho.

Com curadoria assinada por Massimo Osanna, diretor geral dos Museus do Ministério da Cultura Italiano, em colaboração com Luca Mercuri, a exposição destaca peças selecionadas dos museus arqueológicos de destaque das cidades de Bari e Taranto, na região da Puglia, além de Canosa, onde muitos dos artefatos foram originalmente descobertos.

No local, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma gama diversificada de artefatos, incluindo armaduras, joias, cerâmicas, acessórios matrimoniais e outros itens de significado arqueológico.

Mundo & História está no Instagram, WhatsApp, X, Facebook, Telegram e Google Notícias. Não deixe de nos acompanhar por lá!

Mario Cavalcanti

Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História e também coeditor da revista de contos Histórias Extraordinárias, da Editora Mundo.

Do passado ao futuro. Dos confins do universo às profundezas do mar. Mundo & História é um portal de notícias focado essencialmente em conteúdos de teor científico, curioso e histórico.