(ANSA) – A cidade de Sellano, na Itália, inaugurou a ponte tibetana mais alta da Europa, já que a construção e o fundo do vale são separados por 175 metros de altura.
A passagem ainda tem 517,7 metros de extensão e 1.023 degraus.
O tempo estimado para cruzar a ponte por completa varia de 30 a 45 minutos.
“A ponte é um exemplo virtuoso de investimento para revitalizar o território, também na área do turismo”, comentou Paola Agabiti, conselheira regional de turismo da Úmbria.
Ponte tibetana pode prologar permanência dos visitantes
Já Attilio Gubbiotti, prefeito de Sellano, analisou que a inauguração da ponte oferecerá uma “oferta turística temática capaz de prolongar a permanência dos visitantes” na região.
“O sistema de pontes tibetanas proporcionará empregos com possibilidade de abertura de novas empresa”, acrescentou. (ANSA).
Em tempo: mostra de peças arqueológicas da Itália pré-romana em SP
Uma exposição trazendo relíquias da cultura Daunia, datadas dos séculos 4 e 2 a.C., inaugurou a São Paulo. Intitulada “Formas e Cores da Itália Pré-Romana: Canosa di Puglia”, a mostra apresenta artefatos arqueológicos originais, no Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (Iicsp), localizado em Higienópolis, entre os dias 28 de março e 8 de junho.
Com curadoria assinada por Massimo Osanna, diretor geral dos Museus do Ministério da Cultura Italiano, em colaboração com Luca Mercuri, a exposição destaca peças selecionadas dos museus arqueológicos de destaque das cidades de Bari e Taranto, na região da Puglia, além de Canosa, onde muitos dos artefatos foram originalmente descobertos.
No local, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma gama diversificada de artefatos, incluindo armaduras, joias, cerâmicas, acessórios matrimoniais e outros itens de significado arqueológico.
Jornalista pioneiro no campo da internet brasileira, Mario Cavalcanti começou a trabalhar com conteúdo online em 1996, tendo passado por portais de destaque como Cadê?, StarMedia Brasil, iBest, Globo.com e Click21. Gosta de assuntos como mistérios, criptozoologia, expedições e descobertas científicas. É editor do portal Mundo & História.